A Seppic está reforçando sua oferta de ativos anti-idade para peles maduras com um ingrediente destinado a combater a flacidez cutânea: Sagacious [1].
Inspiração na natureza
Para criar esse ingrediente inovador, a Seppic buscou inspiração na natureza, mais exatamente no comportamento de vegetais cultivados na estação espacial internacional. A ideia partiu da observação de que, como recurso para manter sua integridade num ambiente sem gravidade, as plantas que crescem na estação espacial sintetizam moléculas específicas da família de glicolipídios, conhecidas como SQDG (sulfoquinovosildiacilglicerol).
A Seppic conseguiu extrair essa família de moléculas da alga Himanthalia elongata [2] por meio de um método ecológico denominado Coeur d’algue ("coração de alga", em francês), cuja patente foi registrada pela empresa.
Ação em todas as camadas da pele
Segundo a Seppic, o Sagacious tem efeito global, agindo em todas as camadas do tecido cutâneo. "A pele ganha muito mais firmeza e os sinais de flacidez no rosto são atenuados", declara a empresa em um comunicado.
Os testes clínicos mostraram que, após 28 dias de tratamento, o Sagacious aumenta a firmeza da pele em até oito vezes mais que o placebo, além de diminuir a visibilidade dos sulcos nasogenianos.
As equipes de Pesquisa e Inovação da Seppic procederam também a uma avaliação in vitro do modo de ação do ingrediente, evidenciando que a restauração das propriedades biomecânicas dos fibroblastos confere a eles características próximas às de um fibroblasto 28 anos mais jovem, graças à síntese de moléculas essenciais nas diversas camadas do tecido cutâneo:
– Na junção dermoepidérmica, garantindo melhor coesão entre a derme e a epiderme;
– Na derme, reforçando as propriedades biomecânicas e tensoras dos fibroblastos;
– Na junção dermo-hypodérmica, conferindo melhor coesão entre a derme e a hipoderme.
Com o Sagacious, a Seppic traz uma nova abordagem para a uma estratégia anti-idade integral.
O Sagacious respeita as exigências definidas pelas normas em vigor na China. O ingrediente obteve as certificações Cosmos e NaTrue, apresentando grau de naturalidade de 100% segundo a norma ISO 16128.