De acordo com um artigo técnico intitulado Unlocking hyper-growth in Asia’s luxury beauty landscape ("Desbloqueando o hipercrescimento no cenário de beleza de luxo da Ásia"), publicado pela empresa de consultoria global Kearney e a Luxasia, um dos principais distribuidores de produtos de beleza de luxo na região Ásia-Pacífico, o Sudeste Asiático (SEA) e a Índia estão prontos para ser a próxima "corrida do ouro" em beleza de luxo, atingindo um potencial de mercado de USD 7,6 bilhões até 2026, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) projetada de 11% entre 2021 e 2031. [1] Espera-se que esse forte crescimento continue e que o tamanho do mercado quase triplique em 10 anos.
Ao contrário da China, Japão, Singapura e Coreia do Sul, mercados no Sudeste Asiático e na Índia são relativamente não saturados, com presença limitada tanto de marcas internacionais de beleza de luxo quanto de marcas locais atraentes. Esses mercados tem um significativo potencial de aumento nos gastos per capita em beleza de luxo. Conforme essas economias amadurecem, prevê-se que as classes média e alta ultrapassem 1 bilhão de pessoas em 2026 [2], com a expectativa de que mais consumidores migrem de produtos de massa para produtos de luxo.
“Assim, isso representa uma janela de oportunidades limitada, mas valiosa, para as marcas de beleza de luxo entrarem agora e prosperarem,” disse a Luxasia em um comunicado.
No entanto, o aproveitamento do crescimento continua sendo complicado na SEA e na Índia devido à diversidade dos ecossistemas de mercado.
"O Sudeste Asiático e a Índia devem estar na agenda de todos os CEOs globais de beleza de luxo, já que esses mercados estão preparados para liderar a próxima etapa de crescimento da beleza de luxo. Para obter sucesso em um cenário competitivo, as marcas devem ter uma estratégia coesa para se destacar e aproveitar o poder da digitalização, análise de dados e suporte do ecossistema para aprimorar suas ofertas e resiliência geral", disse Siddharth Pathak, sócio sênior e diretor de indústrias de consumo e varejo para a Ásia-Pacífico da Kearney.