A OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda online, identificou crescimento de 120% nas vendas de itens anunciados com o termo Dia das Mães. A análise comparou os dados de abril deste ano em relação ao mesmo mês de 2020, período que antecede a data.
O número de anúncios inseridos com o termo cresceu 262% no mês passado, enquanto a procura por Dia das Mães aumentou 30% em relação a abril de 2020. As categorias de produtos que mais cresceram no período foram Beleza e Saúde, além de Serviços. As opções de presentes variam entre kits com itens de perfumaria, roupas, acessórios, entre outras.
O comportamento identificado pela OLX acompanha a previsão otimista do mercado para a data. Dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio) preveem que o varejo fature até 47% a mais que em 2020.
“Será o segundo Dia das Mães desde o início da pandemia e vemos um aquecimento na oferta, demanda e venda de produtos. O e-commerce se fortalece como alternativa diante do cenário de distanciamento social que ainda vivemos. O momento econômico também faz os brasileiros repensarem seus hábitos de compra, buscando uma melhor relação entre custo e benefício e, nesse cenário, produtos seminovos e usados se destacam”, destaca Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.
No Brasil desde 2010, a empresa é 100% digital e com tecnologia desenvolvida localmente, a OLX Brasil ajuda seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.