A ideia de combinar filtros orgânicos e não orgânicos na mesma fórmula não é nova. Na verdade, esses dois tipos de ingredientes são bastante complementares. Os protetores solares orgânicos absorvem e convertem os raios UV em energia térmica, oferecendo uma aplicação suave e um aspecto esbranquiçado reduzido. Por outro lado, os protetores solares inorgânicos refletem os raios UV, conferindo forte proteção UV, mas geralmente deixando um aspecto esbranquiçado. Infelizmente, esses diferentes tipos de filtros UV tendem a se agregar nas formulações, reduzindo o desempenho do protetor solar.

Encapsulamento de filtros minerais

De acordo com a Kolmar Korea, sua nova tecnologia, chamada UV-DUO PLUS, resolve esse desafio técnico encapsulando partículas inorgânicas com componentes orgânicos.

Essa tecnologia, que reveste as partículas de protetor solar inorgânico com componentes orgânicos, garante uma dispersão uniforme nas formulações, eliminando a agregação e aumentando a eficácia da proteção contra raios UV”, afirmou o fornecedor.

De acordo com a Kolmar Korea, essa tecnologia não apenas bloqueia os raios UV de forma eficiente, mas também visa os raios UVA de comprimento de onda longo, que aceleram o foto-envelhecimento.

Testes clínicos realizados na pele humana demonstraram que os produtos de proteção solar que utilizam essa tecnologia melhoraram a eficiência de bloqueio dos raios UV de comprimento de onda longo em 24,8% na faixa de 400 nm em comparação com os protetores solares convencionais.

Os protetores solares desenvolvidos com essa tecnologia patenteada alcançam proteção FPS 50+ PA++++. A Kolmar Korea detém mais de 70 patentes relacionadas à proteção contra raios UV

A empresa recentemente solidificou sua presença nos EUA com a construção de uma segunda fábrica no país. Espera-se que esta nova unidade, instalada na Pensilvânia, comece a operar no primeiro semestre deste ano. A fábrica aumentará a capacidade de produção anual da Kolmar na América do Norte de 180 milhões para 300 milhões de unidades.