Os investimentos focam em tecnologia de ponta, incorporando materiais sustentáveis de alta performance em seus aplicadores de filamentos especiais, indicados para diversos tipos de granéis. Além disso, introduz uma tecnologia única no Brasil para a produção de aplicadores 3D para máscaras de cílios.

“Esses investimentos viabilizam a produção de aplicadores de filamentos retorcidos com cortes especiais ao longo das espirais, o que proporciona um resultado de concentração otimizada da fórmula e diferenciações de aplicadores, que anteriormente só eram encontradas em empresas europeias e asiáticas”, destaca Gabriel Brizzi, gerente de P&D.

Embalagem influencia performance

O objetivo é atender às crescentes demandas do mercado e de seus principais clientes, direcionando seus esforços para aprimorar sua expertise e a reconhecida qualidade e eficácia das embalagens de máscaras de cílios e sobrancelhas. “Considerando o alto nível de exigência do mercado de beleza atual, compreendemos que a performance das máscaras para cílios e sobrancelhas é fortemente influenciada pela sua embalagem, especialmente pelo aplicador”, justifica o executivo.

Atualmente, a empresa possui uma equipe técnica na área de P&D dedicada às máscaras de cílios e sobrancelhas. Brizzi explica que o processo de desenvolvimento é orientado pelos atributos demandados pelos clientes. Super volume, volume, alongamento e curvatura são os principais requisitos que os clientes buscam para suas máscaras. “Nossa equipe de especialistas realiza testes de performance e análises técnicas aprofundadas, proporcionando assim assertividade na entrega do atributo, bem como, agregando valor e diferenciação ao produto final”, afirma.

Além disso, a empresa planeja lançar embalagens voltadas para o ecodesign, incorporando embalagens monomateriais, resinas pós-consumo e escovas compostas por filamentos à base de fontes renováveis em 2024.

Melhores práticas em governança

Fundada 1990 por Tomaz Dos Santos, a empresa de gestão familiar tem se destacado no mercado por suas inovações e pelo seu compromisso com a excelência, qualidade e sustentabilidade, consolidando sua posição como líder no mercado de embalagens para pincéis e tampas de esmaltes e uma das maiores referências para os grandes players do Brasil em embalagens para cosméticos.

Desde 2020, a empresa vem trabalhando na implantação das melhores práticas em Governança Corporativa e Familiar, contando com assessoria na área e a participação de conselheiros externos no fórum de tomada de decisões da empresa.

“Atualmente, nosso objetivo vai além de atender as necessidades dos nossos clientes, estamos totalmente dedicados em também superar as expectativas, alcançando outro patamar de diversidade, performance e excelência em produtos ainda mais elevados”, ressalta a gerente executiva de marketing e conselheira Mariana Trecenti Pagano.

Cases de sucesso e expansão

Com embalagem concebida pela Thomriss, a única máscara de cílios 100% brasileira disputando com marcas globais renomadas, como Fenty Beauty, YSL, MAC e Avon, a Scandal Lashes de Make B., do Grupo Boticário, conquistou o prestigiado prêmio Glamour de Beleza 2024 como melhor máscara de cílios para volume.

“Este reconhecimento não só ressalta a alta qualidade dos nossos produtos, mas também evidencia o compromisso contínuo da Thomriss com a inovação e a excelência em todos os aspectos do nosso trabalho”, comenta Mariana, lembrando que, pelo terceiro ano consecutivo, as máscaras de cílios com embalagens Thomriss são reconhecidas com prêmios de excelência. Em 2023 e em 2022, foram premiadas Panoramik 4K, também de Make B., e Volume Russa da Dailus, respectivamente.

Em 2020, a Thomriss expandiu seus serviços, passando a oferecer metalização e pintura UV, com opções de diversas decorações aprimoradas e capacidade de produção de 200 milhões de peças ao ano. “Nossas técnicas de metalização e pintura UV refletem o estilo e exclusividade das marcas. As embalagens metalizadas brilhantes com cor, por exemplo, transformam-se em assinaturas exclusivas para linhas de produtos que buscam diferenciais para se destacar tanto no e-commerce quanto no PDV”, afirma Mariana.