Inspirada em usar a imaginação para considerar novas perspectivas e mostrar que é possível sonhar com futuros melhores em comunidade, a Vollmens convidou os visitantes da FCE Cosmetique 2024 a celebrar a sua história com experiências sensoriais e olfativas únicas, voltadas para o futuro.
“Motivados em construir no presente estratégias de sucesso para o futuro em comunidade, propomos uma análise sobre a resiliência, a prudência e a confiança, os principais estados emocionais que nortearão as decisões e escolhas dos consumidores em um mundo VUCA, acrônimo traduzido do inglês para volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade”, comentou Vanessa Azevedo, gestora de Marketing da Vollmens.
A casa de fragrâncias abraçou o desafio de interpretar estados emocionais em criações exclusivas para perfumaria fina e aromatização de ambientes, refletindo seu propósito de perfumar, inspirar e emocionar por meio de fragrâncias únicas.
“Este processo criativo envolveu diversas pesquisas, acesso a literaturas, análise minuciosa dos ingredientes que melhor pudessem traduzir e representar a resiliência, a prudência e a confiança em uma paleta de 1.500 matérias-primas e, sobretudo, a busca pelo equilíbrio e a harmonia entre as notas, de forma a materializar cada estado emocional na fragrância e evocar nas pessoas essas experiências. Um trabalho de plena integração entre perfumistas, avaliadores e especialistas junto às demais áreas, o que diz muito sobre o nosso jeito de saber fazer”, destaca Mariana Mendes, gestora de F&D da Vollmens.
Além disso, a empresa esta no processo de construção de uma nova unidade fabril na matriz da empresa (Saltinho-SP), o que permitirá escalonamento na produção e melhorias no atendimento e entrega de pedidos não só para o mercado nacional mas também internacional, com o desenvolvimento de rede própria de distribuição, começando pela América Latina: México, Colômbia e Peru.