Seu purificador de ar com propriedades antibactericidas e antivirais, que promete eliminar ácaros e cheiros fortes de fritura ou cigarro, é o produto de aromaterapia mais vendido na França, com 2,5 milhões de unidades comercializadas em 2014.
A data de abertura da filial brasileira está sujeita à autorização da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Para driblar as altas taxas de importação, a Puressentiel avalia a possibilidade de fabricar no Brasil parte de sua linha, composta por mais de 140 produtos à base de 111 óleos essenciais.
O diretor internacional da empresa, Rocco Pacchioni, afirmou que a presença da Puressentiel no país também deverá facilitar a compra de matérias-primas da biodiversidade brasileira que já são utilizadas na fabricação dos produtos, além de incentivar pesquisas de novos ingredientes naturais.
Desde sua criação, em 2005, a marca vem registrando um crescimento anual de 30%. Em 2014, o faturamento da empresa foi de €68 milhões, dos quais 25% foram obtidos através de operações internacionais. A meta é que as exportações atinjam 50% da receita em 2017.
Segundo previsões da Puressentiel, a filial brasileira tem potencial para se tornar o seu segundo maior mercado mundial, posição hoje ocupada pela Bélgica, com receita de €5 milhões. No total, 14 milhões de produtos da marca foram vendidos no mundo no ano passado. Até mesmo na Itália, que enfrenta um momento econômico delicado, as vendas cresceram 69% em 2014.